sexta-feira, 12 de outubro de 2018

4 milagres que a água morna pode fazer no seu organismo

O que você bebe para matar a sede: água fria ou água morna? Você precisa entender porque a segunda opção é a melhor para o seu organismo.
Quando você está com aquela sede enlouquecedora, o que você prefere: um belo copo de água fria ou um copo de água morna? A maioria das pessoas vai dizer que a água fria é a melhor pedida, mas, na verdade, todo mundo deveria estar tomando mesmo é água quente, pelo menos em temperatura natural. Conforme você vai ver hoje, a água morna tem uma série de vantagens que pouca gente conhece, mas que fazem uma grande diferença no funcionamento do organismo. Só para você ter noção, tudo pode melhorar, do sistema digestivo ao sistema circulatório.
E, sim, a água morna também pode ajudar a eliminar aquela barriguinha irritante. Ao que tudo indica, nessa temperatura, a água ajuda a digerir melhor os alimentos, a absorver os nutrientes e a eliminar as toxinas mais rápido. Interessante, não?
Mas, claro, as vantagens de substituir seu copo de água fria por água em temperatura ambiente não param por aí. Abaixo, na lista, você confere melhor essa história.


1. Sistema digestivo

Segundo dizem, a água fria ajuda a solidificar a gordura da comida que você ingeriu, o que acaba retardando a digestão. Por outro lado, se você toma água morna, o alimento é digerido mais facilmente e você ainda dá um empurrãozinho na absorção dos nutrientes, impedindo também a constipação.



2. Sistema respiratório

A água fria acaba ajudando a acumular o muco e aumenta, o que aumenta o risco de infecções do aparelho respiratório, além do risco de causar uma inflamação da garganta.
Mas, se você prefere água morna, o efeito é oposto. O que acontece é o alívio da garganta, em caso de irritação; e ajuda também a amenizar os sintomas de doenças respiratórias. Além disso, é essa é a única forma de realmente matar a sede.



3. Sistema circulatório

Outro efeito das temperaturas diferentes da água é sobre o sistema circulatório. A água fria acaba estreitando os vasos sanguíneos, enquanto a água morna dilatam o vasos, melhorando a circulação sanguínea nos tecidos e órgãos. Isso faz com que seu organismo elimine toxinas mais rápido.



4. Sistema nervoso

Pesquisas mostram que temperaturas baixas são uns dos fatores que aumentam os riscos de se ter uma dor de cabeça. A água fria, obviamente, tem efeito similar e pode despertar até mesmo crises de enxaqueca em quem sofre do problema.
Por outro lado, a água morna ajuda a aliviar a dor e a eliminar os espasmos.



Fonte: segredosdomundo.r7.com

Ela já pesou 136 kg, mas 3 anos de treino pesado transformou seu corpo


Veja a transformação de Laura e um pouco de seu treino pesado diário:

 
Aos 22 anos, Laura Micetich AKA, também conhecida na internet como ‘The Iron Giantess’; pesava 136 quilos. Apesar de jovem, ela já sofria com sérios problemas de saúde, como hipertireoidismopressão alta e pré-diabetes. Foi nessa época, mais exatamente em 2014, que ela percebeu que se não se cuidasse, teria uma vida muito curta.
Apesar de já ter tentados várias dietas (sem sucesso), Laura resolveu que era hora de emagrecer. A cirurgia bariátrica, voltada para o emagrecimento, pareceu a solução mais viável na época; mas para isso ela precisaria emagrecer. Foi então que a moça decidiu ir para a academia e logo descobriu sua paixão pela musculação.
Laura se deu tão bem com treino pesado que logo ficou visível que ela não precisaria mais da cirurgia para perda de peso. Juntamente com a malhação intensa (especialmente pelo levantamento de barra, exercício com o qual ela se identificou logo de cara), a moça descobriu uma grande paixão pelo estilo de vida saudável e a nutrição.
Segundo Laura, no primeiro ano, o treino pesado somado com uma alimentação limpa – baseada em frutas, verduras e proteínas magras e livre de amidos, de açúcares processados e de bebidas alcoólicas – fizeram com que ela eliminasse mais de 45 quilos sem qualquer cirurgia ou remédio. Isso, com certeza, serviu de gatilho para que ela se dedicasse ainda mais à transformação de seus hábitos, de seu corpo e o mais importante, de sua saúde.
Hoje em dia, com muitos quilos a menos e um corpo saudável, Laura continua com seu treino pesado e sua alimentação balanceada. No Instagram, por exemplo, ela mostra sua transformação e inspira outras pessoas que também precisam emagrecer em nome da saúde a encararem essa missão de forma natural e saudável, sem métodos drásticos.




fonte: segredosdomundo.r7.com